top of page

A Doutrina Secreta - A Evolução Cósmica nas Sete Estâncias de Dzyan

  • Estância I

1. O Eterno Pai, envolto em suas Sempre Invisíveis Vestes, havia adormecido uma vez mais durante Sete Eternidades.

2. O Tempo não existia, porque dormia no Seio Infinito da Duração.

3. A Mente Universal não existia, porque não havia Ah-hi para contê-Ia.

4. Os Sete Caminhos da Felicidade não existiam. As Grandes Causas da Desgraça não existiam, porque não havia ninguém que as produzisse e fosse por elas aprisionado.

5. Só as trevas enchiam o Todo Sem Limites, porque Pai, Mãe e Filho eram novamente Um, e o Filho ainda não havia despertado para a Nova Roda e a Peregrinação por ela.

6. Os Sete Senhores Sublimes e as Sete Verdades haviam cessado de ser; e o Universo, filho da Necessidade, estava mergulhado em Paranishpanna, para ser expirado por aquele que é e todavia não é. Nada existia.

7. As Causas da Existência haviam sido eliminadas; o Visível, que foi, e o Invisível, que é, repousavam no Eterno Não-Ser - o Único Ser.

8. A Forma Una de Existência, sem limites, infinita, sem causa, permanecia sozinha, em um Sono sem Sonhos; e a Vida pulsava inconsciente no Espaço Universal, em toda a extensão daquela Onipresença que o Olho Aberto de Dangma percebe.

9. Onde, porém, estava Dangma quando o Alaya do Universo se encontrava em Paramârtha, e a Grande Roda era Anupâdaka?


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cristianismo Primitivo

https://www.facebook.com/groups/1870891393174819/ https://www.youtube.com/playlist?list=PL2wUY8ehPvZkwmGPg5skPuqI-MRvy_cK9

Budismo Mahayana

Núcleo Jñana https://nucleojnana.blogspot.com/ A História de um Planeta: Vênus (H.P. Blavatsky) A História de um Planeta: Vênus O Portador da Luz nada tem a ver com as trevas, e tudo com a luz H.P. Bl

Post: Blog2 Post
bottom of page